sáb., 27 de fev. | Museu da Magia e Bruxaria

Inauguração do Museu Brasileiro de Magia e Bruxaria

Venha passar um dia inteiro repleto de atividades inteiramente gratuitas durante a inauguração do Museu Brasileiro de Magia e Bruxaria. Veja a programação abaixo e não esqueça de anotar na sua agenda. Convide todos os amigos e venha celebrar essa importante conquista conosco.
O registro está fechado
Inauguração do Museu Brasileiro de Magia e Bruxaria

Horário e local

27 de fev. 10:00 – 20:00
Museu da Magia e Bruxaria, R. Dr. Fabrício Vampré, 259 - Vila Mariana, São Paulo - SP, 04014-020, Brasil

Sobre o evento

Venha passar um dia inteiro repleto de atividades inteiramente gratuitas durante a inauguração do Museu Brasileiro de Magia e Bruxaria. Veja a programação abaixo e não esqueça de  anotar na sua agenda. Convide todos os amigos e venha celebrar essa importante conquista conosco.

IMPORTANTE: o evento acontecerá seguindo todos os protocolos de segurança da OMS e diretrizes do plano de retomada.

Quando:  Dia 27 de fevereiro das 10h às 20h

Onde:  Museu de Bruxaria – Rua Dr. Fabricio Vampré, 259 (próximo ao Metrô Ana Rosa).

Entrada gratuita

- PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO EVENTO-

10h: INÍCIO DA CHEGADA DOS PARTICIPANTES

11h: CONHECENDO HÉCATE E SE CONECTANDO COM A DEUSA DA MAGIA 

com Patrícia Elizium

Hécate é uma das Deusas mais amadas entre os Pagãos modernos. Tendo sido cultuada no mundo antigo durante centenas de anos, seu culto continua vivo como nunca no coração de seus devotos na atualidade. Venha conhecer nesta palestra quem é essa Deusa, seus mitos, ritos e formas de conexão com a grande Senhora da Magia.

11h30: FUNDAMENTOS DA AROMATERAPIA MÁGICA 

com Fabiola Cota

Nessa palestra abordaremos de forma clara e objetiva tudo o que você precisa saber para utilizar as plantas aromáticas na magia. Alguns tópicos que serão cobertos:

- O que é Aromaterapia Mágica e como ela funciona

- Semelhanças e diferenças com a aromaterapia convencional

- Mitos sobre o uso dos óleos essenciais 

- O que você precisa para começar 

- Passo a passo para criar um blend mágico

12h: PAUSA PARA ALMOÇO

13h: POR QUE MEUS FEITIÇOS NÃO FUNCIONAM

com Brendan Orin

Há muitas formas de transformar a realidade através da Magia, mas há uma estrutura que sustenta os rituais mágicos que efetivamente funcionam. Nesse workshop vamos falar sobre fontes de poder, como gerar energia e o que deve ser feito para garantir o resultado de seus encantamentos.

13h30: NUMEROLOGIA CÁRMICA 

com Cris Gimenez

São várias as formas de se trabalhar a Numerologia Cármica. Seu sistema permite que a viagem interior seja feita de forma ampla. Isso pode acontecer buscando raízes em uma encarnação anterior, pela previsão para o ano pessoal ou usando esse estudo como uma forma de autoconhecimento profundo, capaz de levar você a entender os laços que se criam nesta vida: os amores fulminantes, a raiva sem explicação, o carinho, as pessoas que formam nossa família e nossos amigos. Nesta palestra, conheça os fundamentos da numerologia karmica e quais são suas leis de ação e reação em sua vida para alcançar um futuro melhor

14h: A CURA EM SUAS MÃOS: POR QUE APRENDER O SISTEMA DE CURA THE LOVE LIGHT com Marisa Petcov

Durante tempo a saúde foi entendida como o estado de ausência de doença.  Esta definição foi substituída por outra, que engloba bem-estar físico, mental, emocional, espiritual e social.

Dentro da visão holística, o indivíduo é tratado de forma global; assim surgiram as Terapias complementares. Venha conhecer os benefícios dessa s terapias e receba a Iniciação no 

Sistema de cura The Love Light, uma energia suave e profunda que aquece o coração removendo sentimentos negativos. Uma energia que o mundo precisa!

14h30: MEDITAÇÃO PARA ALCANÇAR O EQUILÍBRIO DOS SEUS CENTROS DE PODER

com Claudia Issa

Os chakras são centros energéticos distribuídos pelo corpo, originários das escrituras sagradas do hinduísmo – a palavra chakra significa “roda” em sânscrito. E, não à toa, eles estão em constante movimento conduzindo a energia vital por meio de nossos corpos sutis.

Essa atividade visa entrar em contato com seus chakras ,conhecer a energia de cada um e as emoções que regem  esses centros de poder. Aprenda a restaurar o equilíbrio de cada um de seus chakras por meio da meditação guiada. 

15h: GEOMETRIA SAGRADA

com Wagner Quintão

O uso da geometria e o pensamento matemático pode auxiliar os praticantes de magia. 

Muitas das formas e padrões observados na geometria podem ser comparados com os conceitos da Wicca. Podemos aproveitar o pensamento objetivo e organizado da matemática para aprimorar nossas práticas de magia ou até mesmo na compreensão dos mistérios da Deusa. 

Venha participar desta palestra para explorar a possibilidade do uso da geometria nas práticas de qualquer praticante de Bruxaria.

 

15h30: A IMPORTÂNCIA DAS ERVAS NA BRUXARIA

Com Amanda Celli

Da criação de poções ao uso de ervas secas em rituais, a magia com ervas é uma forma natural de praticar bruxaria. As ervas podem ser usadas de muitas maneiras diferentes para ajudar a definir a intenção em todas as partes do processo de uma Bruxa.

Desde a antiguidade até os dias atuais, as ervas sempre estiverem presentes em nossa jornada através da sua magia. Nesta atividade iremos explorar mais sobre a importância das ervas na história da Bruxaria

16h: PAUSA

16h30: ARADIA, BRUXARIA E TRANSGRESSÃO

Flavio Lopes e Ana Diana

Bruxaria é um termo que foi usado para oprimir, subjugar e matar centenas de milhares de pessoas na história da humanidade. Como Bruxos modernos, somos herdeiros dessa história, que não é apenas espiritual, mas também social. Nessa roda de conversa, vamos falar sobre a importância e influência do livro “Aradia: o Evangelho das Bruxas” sobre a Wicca moderna, discutindo a relação entre Bruxaria e contracultura, buscando em Aradia uma figura de resistência e transgressão que usa da magia como um artifício para a transformação do mundo.

17h: ADORANDO AS 8 FORMAS DE LAKSHMI - UM RITO DE PROSPERIDADE

com Leo Fernandez

Lakshmi é a Deusa da riqueza e se você deseja atrair prosperidade para a sua vida, certamente precisa conhecê-la.

Acredita-se que adorá-la atrai boa sorte, pois ela é aquela que concede os 16 tipos de riqueza: fama, conhecimento, coragem e força, vitória, bons filhos, coragem, ouro, pedras preciosas e outros valores, grãos, felicidade, inteligência, beleza, objetivo superior, pensamento superior, moralidade , boa saúde e longa vida.

Nesta atividade vamos conhecer suas 8 faces sagradas e a maneira de convidar as energias da riqueza, prosperidade amor para a sua vida.

17H30: ARDUINNA A DEUSA DAS ARDENAS

com Nathan Ventura

Arduinna, a deusa gaulesa das florestas e da caça, é uma das muitas deusas celtas associadas a uma determinada região ou corpo de água. Ela era adorada nas regiões densamente florestadas das Ardenas, localizadas no que hoje é a Bélgica e Luxemburgo, com pequenas porções encontradas na França e na Alemanha. Ela também era associada com a Floresta de Arden na Inglaterra. Seu nome tem suas raízes na palavra gaulesa “arduo” que significa “altura”.

Representada com uma lança, acompanhada de um javali, Arduinna é a Deusa da fauna e foi cultuada em diversas tribos gaulesas. Venha conosco conhecer essa Deusa e se conectar com sua força se proteger e acessar sua própria força e coragem.

 

18h: CONEXÃO COM A CORRENTE DA ABUNDÂNCIA

Com: Mariana Leal

Cantos sagrados têm sido usados há mil anos para promover a cura não apenas no nível físico, mas também nos níveis emocional, mental e espiritual. Acompanhados ao som dos tambores, chocalhos, sinos e outros instrumentos, eles se tornam uma importante ferramenta para o equilíbrio vibracional que nos auxilia na transformação, elevação da consciência.  Através da meditação e dos cânticos sagrados, nos alinharemos com a corrente da prosperidade e da abundância nesta atividade.

18h30 DANÇAS CIRCULARES EM TEMPOS DE PANDEMIA

Com Diego Santos

A dança circular envolve pessoas em contato físico próximo. Isso significa que durante tempos de pandemia como o que estamos vivendo, participar em atividades que envolvam esse tipo de dança pode aumentar o risco de exposição ao coronavírus. Ninguém sabe ao certo quando terminará a pandemia. Exatamente por isso, atividades que promovem o contato físico precisam ser reimaginadas. Como adaptar as danças, seus movimentos e se proteger enquanto você desenvolve tais atividades? Quais as danças circulares existentes com ausência de contato físico e como aproximar as pessoas durante essa experiência sem perder de vista o distanciamento entre os indivíduos envolvidos?

Nesta atividade você terá respostas para todas essas perguntas e poderá conferir alguns exercícios práticos para colocar em ação a ausência de contato físíco nas danças circulares sem prejudicar, no entanto, o despertar espiritual que experiências como essa promovem.

19h: BRIGIT: MISTÉRIO E MAGIA DE UMA ANTIGA DEUSA PARA PAGÃOS MODERNOS 

Com Tyrfang Hollydragon e Luanin Luaetita

Quais as histórias e os mitos de Brigit, bem como suas formas de devoções modernas?

Quem era Brigit para os Pagãos pré-cristãos? Quem é ela hoje para os Neopagãos? 

Mãe, filha, curandeira, barda, guerreira, Deusa do fogo, Deusa do carvalho, animais e magia. Brigit é muitas coisas para muitas pessoas. Nesta atividade serão apresentadas formas de você se aproximar de Brigit por meio de meditações guiadas e exercícios que vão ajudar você a explorar os poderes de cura de Brigit.

19h30: ENCERRAMENTO

Com Claudiney Prieto

Uma surpresa especial está sendo preparada para finalizar o dia de atividades de inauguração do Museu. O encerramento será comandado por Claudiney Prieto e promete ser um momento de cura e renovação de nossas esperanças neste momento de crise mundial que enfrentamos.

Compartilhe este evento